Pós-Graduação em Neurociência e Educação na Prática
Profissional que domina neurociência, domina a educação: saiba exatamente o que fazer para gerenciar a indisciplina, despertar a atenção e potencializar o aprendizado dos estudantes.
Recupere a motivação e ganhe reconhecimento no seu trabalho por meio de soluções que funcionam na prática, mesmo com turmas desafiadoras e recursos limitados.
Certificado de 400h/aula reconhecido pelo MEC
Emitido a partir de 4 meses de conclusão do curso.
TCC não obrigatório.
A mais recente especialização em Neurociência e Educação:
adequada à realidade das escolas brasileiras e com módulos voltados exclusivamente para a prática.
Menos cansaço, mais confiança e valorização
Para quem é a Pós-Graduação em Neurociência e Educação na Prática?
Professoras e pedagogas de escolas públicas e privadas
Colaboradores e gestores da educação básica
Profissionais da Saúde que atuam com desenvolvimento cognitivo e aprendizagem
Pais, Mães e Responsáveis de crianças e adolescentes em idade escolar
A Pós-Graduação em Neurociência e Educação na Prática é para quem:
Os desafios enfrentados diariamente em todas as salas de aula do mundo pedem novas habilidades profissionais
Seja uma profissional certificada e confiante para atender às atuais demandas da educação e da sociedade.
Doutores, mestres, especialistas e professoras bem-sucedidas em chão de sala de aula
Corpo Docente da Pós-Graduação em Neurociência e Educação na Prática
Clarissa Pereira
Mestra em Educação (UFRGS), Especialista em Alfabetização e Letramento, Coordenadora da Pós-Graduação em Alfabetização na Prática e Fundadora da Escola Protagonista. Passou pela Educação Infantil, Anos Iniciais e EJA no Brasil e no Panamá. É co-autora do livro “Metodologias, Métodos e Situações de Aprendizagem”. Hoje, é professora de professoras, impactando mais de 1 milhão de pessoas.
Camila Oliveira
Mestra em Educação (UFRGS), com foco em neurociência e aprendizagem, atuou como professora na rede privada e particular em Porto Alegre (RS), e foi voluntária na Finlândia. Atualmente, é professora coordenadora das Pós-Graduações em Neurociência e Educação na Prática, Matemática para Educação Infantil e Anos Iniciais, e Alfabetização e Letramento.
Adriana Costa
Doutora em Educação (UFRGS), mestre em Linguística e Letras e especialista em Psicopedagogia. Atualmente, é professora em cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia (PUCRS; UNILASALLE/RS) e Neurociências e Educação (ISEI/RS), e pesquisadora do Instituto do Cérebro (InsCer/PUCRS), avaliando crianças em risco para Transtornos de Aprendizagem
Cibele Romeu
Pedagoga pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Análise do Comportamento. Desde 2013, é professora alfabetizadora na Prefeitura Municipal de Rio Grande, além de atuar como Psicopedagoga Clínica, Mentora e Supervisora de Psicopedagogas.
Lourival Antunes de Oliveira Filho
Doutor em Ciências pelo programa de Oncologia Molecular da FMUSP e biomédico com experiência em Genética Molecular. Atualmente, é coordenador da pós-graduação e professor na Universidade de Sorocaba (UNISO), lecionando Biologia, Fisiologia e Genética.
Raquel Rabelo
Mestranda em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal) e especialista em Psicopedagogia e Neuroeducação. Psicopedagoga clínica, assessora educacional para formação de professores da rede pública e privada (Brasil) e fundadora do Aprenda Mais – Centro de Desenvolvimento Pedagógico.
Natália Oliveira
Professora de Educação Física e professora universitária especialista em Desenvolvimento, Aprendizagem e Controle Motor e em Psicomotricidade Clínica e Institucional. Acadêmica do 9º período de Fisioterapia.
Daiane Garcia
Pedagoga especialista em Neuropsicopedagogia, Alfabetização e Letramento. Atualmente, faz parte da equipe pedagógica da Escola Protagonista e tem experiência em ludicidade, educação infantil e alfabetização.
Camila Miná
Psicóloga, Mestre em Neurociências (UFRGS) e Especialista em Psicologia Organizacional . Atualmente, é Coordenadora de Recursos Humanos com experiência em Avaliação Neuropsicológica, Avaliação Psicológica, Orientação Profissional e Recursos Humanos.
Bethânia Rezende
Psicopedagoga com especialização em Educação Infantil e Metodologias Ativas. Atuou como professora e Coordenadora Pedagógica na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Superior. Atualmente, é especialista digital na área pedagógica.
Carla Silva
Pedagoga especialista em Educação Inclusiva e Produção de Material Didático. Com ampla experiência em alfabetização, Carla é professora do 1º ano e criadora de recursos pedagógicos inovadores. Além disso, é professora do Curso Recursos e Atividades na Prática (RAP), onde ensina a desenvolver materiais lúdicos e eficientes para a educação infantil.
Leonardo Contri
Doutor e mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSCar, com estágios na Alemanha e nos EUA. Atualmente, é professor e coordenador no UFBRA e UniBTA Digital, consultor e pesquisador no UNIFESP.
Clarissa Pereira
Mestra em Educação (UFRGS), Especialista em Alfabetização e Letramento, Coordenadora da Pós-Graduação em Alfabetização na Prática e Fundadora da Escola Protagonista. Passou pela Educação Infantil, Anos Iniciais e EJA no Brasil e no Panamá. É co-autora do livro “Metodologias, Métodos e Situações de Aprendizagem”. Hoje, é professora de professoras, impactando mais de 1 milhão de pessoas.
Camila Oliveira
Mestra em Educação (UFRGS), com foco em neurociência e aprendizagem, atuou como professora na rede privada e particular em Porto Alegre (RS), e foi voluntária na Finlândia. Atualmente, é professora coordenadora das Pós-Graduações em Neurociência e Educação na Prática, Matemática para Educação Infantil e Anos Iniciais, e Alfabetização e Letramento.
Adriana Costa
Doutora em Educação (UFRGS), mestre em Linguística e Letras e especialista em Psicopedagogia. Atualmente, é professora em cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia (PUCRS; UNILASALLE/RS) e Neurociências e Educação (ISEI/RS), e pesquisadora do Instituto do Cérebro (InsCer/PUCRS), avaliando crianças em risco para Transtornos de Aprendizagem
Cibele Romeu:
Pedagoga pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Análise do Comportamento. Desde 2013, é professora alfabetizadora na Prefeitura Municipal de Rio Grande, além de atuar como Psicopedagoga Clínica, Mentora e Supervisora de Psicopedagogas.
Lourival Antunes de Oliveira Filho:
Doutor em Ciências pelo programa de Oncologia Molecular da FMUSP e biomédico com experiência em Genética Molecular. Atualmente, é coordenador da pós-graduação e professor na Universidade de Sorocaba (UNISO), lecionando Biologia, Fisiologia e Genética.
Raquel Rabelo:
Mestranda em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal) e especialista em Psicopedagogia e Neuroeducação. Psicopedagoga clínica, assessora educacional para formação de professores da rede pública e privada (Brasil) e fundadora do Aprenda Mais – Centro de Desenvolvimento Pedagógico.
Natália Oliveira:
Professora de Educação Física e professora universitária especialista em Desenvolvimento, Aprendizagem e Controle Motor e em Psicomotricidade Clínica e Institucional. Acadêmica do 9º período de Fisioterapia.
Daiane Garcia:
Pedagoga especialista em Neuropsicopedagogia, Alfabetização e Letramento. Atualmente, faz parte da equipe pedagógica da Escola Protagonista e tem experiência em ludicidade, educação infantil e alfabetização.
Camila Miná:
Psicóloga, Mestre em Neurociências (UFRGS) e Especialista em Psicologia Organizacional . Atualmente, é Coordenadora de Recursos Humanos com experiência em Avaliação Neuropsicológica, Avaliação Psicológica, Orientação Profissional e Recursos Humanos.
Bethânia Rezende:
Psicopedagoga com especialização em Educação Infantil e Metodologias Ativas. Atuou como professora e Coordenadora Pedagógica na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Superior. Atualmente, é especialista digital na área pedagógica.
Carla Silva:
Graduada em Pedagogia pela UFRGS (2017), foi professora substituta no Colégio de Aplicação/UFRGS e atualmente é professora alfabetizadora na rede pública de ensino e criadora de recursos lúdicos.
Leonardo Contri:
Doutor e mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSCar, com estágios na Alemanha e nos EUA. Atualmente, é professor e coordenador no UFBRA e UniBTA Digital, consultor e pesquisador no UNIFESP.
O que você vai aprender
Conteúdo da Pós-Graduação em Neurociência e Educação na Prática
Você sairá deste módulo entendendo como o cérebro retém informações, aprende e o que é esperado em cada fase do desenvolvimento humano, para adaptar suas estratégias de ensino.
Após essas aulas você saberá aplicar a neurociência na educação, com domínio de estratégias e metodologias ativas para melhorar a aprendizagem e engajamento dos alunos.
Após este módulo, você será capaz de identificar sinais precoces e aplicar práticas pedagógicas inclusivas, compreendendo as dificuldades e transtornos de aprendizagem, como TDAH e autismo, e as estratégias mais eficazes para apoiar esses alunos.
Chegamos na fase mais prática da especialização! Você sairá deste módulo sabendo aplicar neurociência em sala de aula, como o cérebro processa leitura, escrita e matemática, e como planejar atividades que facilitem a aprendizagem.
Agora você é uma especialista em neurociência aplicada à educação! Com este módulo estará pronta para o mercado e para a academia, caso queira fazer Mestrado ou Doutorado e continuar se especializando.
INÍCIO IMEDIATO
Aula inaugural dia 05/08, às 20h. + Conteúdos e materiais disponíveis 24h por dia para você durante 1 ano.
AULAS AO VIVO
Toda segunda-feira, de agosto a dezembro de 2024, a partir de 19/08. A gravação é disponibilizada após a aula.
CARGA HORÁRIA
400h/aula certificadas pelo MEC a partir de 4 meses de conclusão. Sem TCC.
Matricule-se agora e ganhe
Bônus Exclusivos e Condições Especiais limitadas de Lançamento
Quanto vale ser uma especialista em neurociência aplicada à educação, com resultados visíveis em suas práticas e no desenvolvimento de seus estudantes?
PARA INSCRITOS HOJE
INVESTIMENTO NA SUA CARREIRA
Investimento com cartão de crédito (use até dois cartões), Pix ou boleto bancário à vista.
Somos a Escola Protagonista, uma plataforma de formação continuada para educadores.
Por meio de cursos certificados e especializações reconhecidas pelo MEC, formamos mais de 37 mil professores que, juntos, já impactaram mais de meio milhão de estudantes.
Essa é nossa contribuição para diminuir as falhas na formação pedagógica de professores no Brasil.
Agora, nossa missão é ajudar a preencher uma nova lacuna que tem atrapalhado esses educadores a atingirem seus objetivos em sala de aula:
A Pós-Graduação em Neurociência e Educação na Prática vai te ajudar exatamente nisso, fornecendo ferramentas e estratégias para aplicar imediatamente em suas aulas.
Conte conosco para aprimorar sua prática pedagógica e se destacar num mercado educacional sedento por novos profissionais que resolvam esses dilemas.
Inscreva-se agora e para se tornar a especialista em neurociência aplicada à educação que todas as escolas precisam.
Veja os resultados de profissionais que já passaram pela Escola Protagonista
A Escola Protagonista é uma Instituição especializada na oferta de cursos de pós-graduação a distância (EAD) e tem um Acordo de Cooperação Técnico-Científica com a Faculdade Focus. A Faculdade Focus é responsável pelo desenvolvimento do Projeto Pedagógico e pelas ações acadêmicas com os alunos.
F.A.Q
As aulas ao vivo começam em 19/08 e ocorrem às segundas-feiras. Mas entrando hoje, você já terá acesso a conteúdos dentro da plataforma.
Fique tranquila, as gravações serão disponibilizadas na plataforma após cada aula. Você pode assistir quando quiser.
Não, você passará por avaliações a cada conclusão de módulo. Conforme resolução do MEC (2018), o TCC não é obrigatório para obtenção do título de especialista.
O certificado de 400h/aula reconhecido pelo MEC é emitido quando você finaliza todos os módulos. As aulas ao vivo vão até o início de dezembro. A partir desta data, se você tiver concluído todos os módulos, já pode solicitar seu certificado.
Sim, oferecemos a opção de parcelamento em até 12x. Se precisar de ajuda nesta parte, clique aqui e fale conosco no WhatsApp.
Sim, o curso é reconhecido pelo MEC e válido em todo o território nacional.
A especialização pode ser feita por quem possui graduação superior completa, e é destinada a professores, pedagogos, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais da área de educação e saúde, além de pais e interessados nos processos cognitivos e neurocientíficos relacionados à aprendizagem.
© 2024 – Todos os direitos reservados. Promovido pela EP – Escola Protagonista.